Criminalidade na Praia: Tribunal manda para cadeia dois suspeitos por crimes de assalto à mão armada e tentativa de homicídio

Em comunicado remetido ao ASemanaonline, a Polícia Judiciária (PJ) precisa que, através da Secção de Investigação de Crimes Patrimoniais (SICP) –Brigada de Combate ao Banditismo e em cumprimento de mandados do Ministério Público, deteve, na sexta-feira, 24, fora de flagrante delito, três indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 29 e os 31 anos, residentes em Tira Chapéu, Fontom e São Pedro, na Cidade da Praia. Tudo por serem «suspeitos da prática, em autoria e em concurso real, de um crime de homicídio na forma tentada, um crime de roubo com violência contra pessoas, um crime de extorsão e um crime de armas».

De acordo com a PJ, os factos terão ocorrido em Agosto de 2019, tendo os suspeitos, de comum acordo e em conjugação de esforços, mediante plano previamente arquitetado, resolvido assaltar pessoas que frequentavam um espaço de diversão noturno, na localidade do Palmarejo. Na ocasião, e usando da violência, os suspeitos terão subtraído de dois emigrantes, com residência fixa em Holanda, uma grande quantia em dinheiro, telemóveis e outros bens. Ato contínuo, a poucos metros do local e mediante uso de arma de fogo, terão assaltado e depois atirado contra um outro indivíduo - acabando este, segundo a PJ, por ficar gravemente ferido-, e levando-lhe uma mochila com todos os pertences.

“Ainda, na tarde do dia 02 deste corrente mês, os suspeitos, considerados indivíduos extremamente perigosos, que se dedicam à prática de crimes de roubo com violência sobre pessoas e posse de arma, terão abordado uma das vítimas, com o intuito de amedrontá-lo e, consequentemente, lhe extorquir dinheiro», lê-se no comunicado referido.

Conforme ainda a PJ, os detidos foram presentes neste sábado, 25, ao Tribunal da Comarca da Praia, que aplicou, como medidas de coação pessoal, Prisão Preventiva a dois deles e Termo de Identidade e Residência (TIR) e Apresentação Periódica junto das autoridades judiciais ao terceiro detido.


Categoria:Noticias