Praia/Carnaval: Vindos d’África retrata o tema “Criação ao Caos”

Segundo a Inforpress, o grupo de Achadinha, que carrega o título de penta campeão do Carnaval da Praia, conforme revela o seu presidente, José Gomes, já está a preparar os seus foliões para mais um desfile do dia 25 de Fevereiro, e neste momento já deram início aos ensaios.

Disse que os preparativos para a festa do Rei Mono deste ano iniciaram, logo, no dia seguinte do desfile de 2019.

Este dirigente explicou que o tema deste ano, baseado no capítulo da Bíblia, Génesis (fala da criação) e o Apocalipse (fala sobre o fim do Céu e a Terra e o começo do Novo Céu e a Nova Terra), é uma forma de chamar atenção da sociedade sobre as mudanças que o mundo vem sofrendo, como a degradação do meio ambiente, a guerra, a fome, entre outros.

“Nós sempre escolhemos temas que trazem algum impacto e que chamam atenção da sociedade para os momentos difíceis que o mundo vive actualmente”, explicou.

Em relação à contribuição financeira que o Governo disponibiliza às câmaras municipais e que esta, por sua vez distribui aos grupos, José Gomes informou que ainda não se sabe qual a quantia, mas a informação que receberam por parte da edilidade é que vai haver uma diminuição.

No que toca a número de figurantes, informou que ainda estão na fase de inscrição, mas que assim como nos anos anteriores vão levar “muita cor, muita diversão e muito brilho” à Avenida Cidade Lisboa, para que possam conquistar o título de hexacampeão.

O grupo vai levar para a avenida quatro alas, cada um dividida em oito blocos, conclui a Inforpress.


Categoria:Noticias