Coronavírus Covid: 242 mortes e 14.800 novos casos só na 4ªafª em Hubei —’Muito cedo para previsões’

As pessoas estão a ser diagnosticadas segundo novos métodos clínicos, que incluem exames com imagiologia para verificar suspeitas da presença do Covid-19 nos pulmões, segundo informam as entidades oficiais na província de Hubei.

A maior rapidez no diagnóstico de infecções contrasta agora com o tempo relativamente longo que demoram os testes ao ácido nucleico, que contém informação genética para detectar os vírus.

Números sobem, chefias caem

Os media internacionais destacam na quinta-feira o facto de que a subida do número de casos na China, divulgado na véspera pela comissão de Saúde em Hubei levou à demissão de Jiang Chaoliang, secretário do Partido Comunista na província cuja capital, Wuhan, é o epicentro do vírus. Para o substituir, foi indicado o Edil de Shanghai/Xangai, Ying Yong.

Na mesma semana, segunda-feira, 10, dois altos dirigentes da Saúde em Hubei foram demitidos.

Entretanto, o presidente Trump está a ser criticado após ter, durante um comício, prognosticado que o Covid-19 desaparecerá em abril.

O presidente americano está, por isso, a ser apontado como um repercutor dos prognósticos otimistas que o seu homólogo chinês, Xi Jinping, tem divulgado — ao arrepio das evidências apresentadas pelos organismos especializados. Fontes: DW.de/Washington Post/L’Express/Sites oficiais.

Categoria:Noticias