Comunidade cabo-verdiana leva mensagem de paz e contra racismo no desfile de carnaval - Itália

Segundo uma das representantes do grupo, Mónica do Monte, quiseram prestar homenagem à Morna de Cabo Verde, considerada património cultural imaterial da humanidade em Dezembro de 2019. Colocaram nas artérias de Firenze dois andores, uma guitarra que carregava figuras e nomes de grandes compositores e intérpretes da música Cabo-verdiana. São os casos da Cesária Évora, do Paulino Vieira, Voginha, Bana, entre muitos. O outro andor trazia o globo, que ilustra e bem as ilhas de Cabo Verde, que simboliza o património do país, já é do mundo.

O grupo carnavalesco da comunidade Cabo-verdiana em Firenze, que desfilou ontem com duas alas, vindos de Cabo Verde e "mandinga", está marcada para sair novamente nas ruas, no próximo domingo, 23 de fevereiro. Os promotores da iiciativam contam com o apoio da comunidade estrangeira de vários Países que residem em Firenze, bem como da sociedade italiana residente naquela cidade.

De salientar que o carnaval em Cabo Verde será celebrada no dia 25 de Fevereiro, com desfile de vários grupos em todas as ilhas. A festa mais rija do Rei Momo no arquipélago vai ser em S.Vicente, seguida da ilha de São Nicolau.


Categoria:Noticias