Embaixador dos EUA visita Boa Vista

O Embaixador dos Estados Unidos da América em Cabo Verde, Donald L. Heflin, realiza, a partir desta segunda-feira, 22, e até 23 deste mês, uma visita oficial de trbalho à ilha de Boa Vista. Durante a sua estada na «Bubista», o representante dos EUA na cidade da Praia vai ser acompanhado pelo responsável do departamento de Diplomacia Pública, Jim Hagengruber.


Por ser a primeira visita à ilha depois das últimas eleições autárquicas, o diplomata norte-americano terá um encontro com a nova equipa camarária e o Edil José Luís Santos.

Além de inteirar-se do andamento dos projectos financiados pelo governo dos Estados Unidos, Donald L. Heflin vai informar-se do processo de desenvolvimento económico e social da ilha das dunas, participando em encontros com autoridades locais e em algumas actividades programadas pelos parceiros locais da Embaixada dos EUA. Donald terá ainda uma reunião com a Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas de Boa Vista e Maio (SDTBM) e uma visita ao degradado bairro da Boa Esperança.

Recorde-se que recentemente a ilha das Dunas beneficiou de um grande projecto do Governo dos EUA, através do chamado “Operação cadastro predial” que terá um impacto económico significativo na vida da população. “De destacar, igualmente, o projecto de protecção das tartarugas, através da U.S. Wild Life, no valor de 1,6 milhões de dólares, desde o ano de 2009», realça em nota a Embaixada dos EUA em Cabo Verde.

Celso Lobo


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário