Mon na Roda conquista 2 medalhas no Campeonato Internacional de dança na Alemanha

Cabo Verde conquistou 2 medalhas no Campeonato Internacional no campeonato de dança na Alemanha em Cadeira de Rodas que se realizou nos dias os dias 17 e 18 de Junho, onde foi representado pelo grupo Mon na Roda. Foram os únicos participantes do continente africano nesta competição.


A equipa conquistou uma medalha de prata por Flávio Gonçalves, na categoria freestyle single man (estilo livre homens). O mesmo atleta conquistou a medalha de bronze single man. Infelizmente não conseguiram apurar para a segunda fase na categoria Freestyle Combi 2, onde dançaram a música “Di Mi Ku Bo”, interpretada pela cantora, Elida Almeida.

Miriam Medina e Flávio Gonçalves, do grupo de dança inclusiva ’Mon na Roda, foramos representantes do arquipélago no campeonato internacional de dança em cadeiras de rodas em Frankfurt - Alemanha.

O grupo Mon na Roda usa a dança como elemento de reabilitação e integração de pessoas com deficiência. Tem também como objectivo diminuir as diferenças entre pessoas com deficiência e sem deficiência, combatendo o preconceito. Os cadeirantes que fazem parte do projecto vêem na dança um escape e um meio de desafiarem a sua capacidade, explorando possibilidades de movimentação espontânea e criativa.

Actualmente, o grupo Mon na Roda é formado por quinze elementos. “Temos transmitido uma boa mensagem e cada vez mais surgem mais pessoas com interesse em aderir ao grupo. Não temos mais integrantes porque muitos vivem em lugares distantes e não temos transporte”, disse Miriam Medina re.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário