Coreia do Norte cancela festival para turistas devido à seca

A notícia surge após um anúncio de que os Estados Unidos da América vão proibir os seus cidadãos de viajar para aquele país asiático.

A Coreia do Norte cancelou um festival de cerveja destinado, principalmente, a atrair turistas estrangeiros, que devia celebrar-se a partir desta semana, em Pyongyang (a capital), num momento em que o país está a atravessar uma seca severa.

A Koryo Tours, a principal agência de viagens para turistas ocidentais que querem visitar a Coreia do Norte, informou na sua página na Internet que foi notificada pelo regime, no domingo, 23, do cancelamento da II Edição do Festival da Cerveja do Rio Taedong, que devia celebrar-se de 26 de Julho até finais de Agosto.

“As razões do seu cancelamento não são claras e não esperamos que nos chegue uma informação mais completa nos próximos tempos, mas é possível que se deva à persistente seca no país, que causou uma grande quantidade de problemas”, explicou a agência.

Nos últimos meses, o país teve que lidar com a falta de chuva nas suas províncias ocidentais e os “media” norte-coreanos tinham informado que o regime teve de enviar camiões-cisterna e equipamentos de bombagem de água para a província de Hwanghae do Sul, uma das mais afectadas.

A Koryo Tours lamentou o cancelamento do evento, cuja edição do ano passado, a primeira, foi um “grande êxito”, tendo sido insistentemente promovida pelos “media” estatais norte-coreanos.

A agência KCNA tinha antecipado a apresentação de uma nova variedade local de cerveja de trigo.

O regime de Kim Jong-un esperava captar um número significativo de visitantes estrangeiros, graças ao festival.

A notícia surge após um anúncio de que os Estados Unidos da América vão proibir os seus cidadãos de viajar para o país, depois da morte do estudante Otto Warmbier, que passou 17 meses detido na Coreia do Norte, por, alegadamente, roubar um poster de propaganda. O jovem morreu depois de ser devolvido ao seu país em coma.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário