Maio: 14 anos de prisão para o pai que violou a filha menor

O Tribunal da Comarca do Maio acaba de decretar 14 anos de prisão ao homem de 42 anos de idade que terá abusado sexualmente da filha menor de 13 anos. Um caso que, junto de vários outros identificados, tem chocado a população da ilha.

Conforme as autoridades locais, o acusado foi julgado, na semana passada. A Juíza do processo acabou por aplicá-lo a pena de prisão de 14 anos – então o alegado violador esteve internado por apresentar sinais de transtornos mentais.

De salientar que o caso veio a ser descoberto em Dezembro último, quando a vítima deu entrada no Centro de Saúde da ilha. Esta, que então tinha de 13 anos, confessou ter sido abusada sexualmente pelo próprio progenitor.

Segundo as autoridades locais, a menor foi depois transferida para o Hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia, onde chegou a ser submetida a tratamentos. Este caso veio a juntar-se a vários outros de abuso sexual contra a menores na ilha do Porto Inglês, cuja população está revoltada com esse fenómeno que já originou uma longa lista de vítimas.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário