Serra Leoa: Mais de 300 mortos por deslizamento de terras provocado pelas chuvas

A avizinha Serra Leoa vive uma situação de caos neste momento. É que mais de 300 pessoas já morreram, devido a um deslizamento de terras provocado por fortes chuvas que se vêm registando nesse país africano.

Conforme informações da imprensa local retomadas por vários órgãos estrangeiros, o incidente ocorreu durante a madrugada de segunda-feira, na capital, Freetown, e causou o pânico. A lama caiu em cima das casas enquanto as pessoas dormiam.

Segundo as mesmas fontes, o presidente do país apelou à calma. “Peço a todos que se mantenham calmos e que evitem as zonas mais propícias aos desastres. Nós vamos continuar a responder a esta emergência grave”, declarou o presidente Ernest Bai Koroma.

O deslizamento de terras foi causado pelas fortes chuvas que afetam a região de Freetown. Muitas das áreas pobres da capital situam-se ao nível do mar e possuem sistemas de drenagem ineficazes.

A situação de caos que se vive atualmente na Serra Leoa já provocou prejuízos vários. A Cruz Vermelha estima que há mais de 300 mortos, mas, o número de vítimas pode aumentar porque muitos corpos encontram-se ainda soterrados.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário