Donald Trump elimina dois conselhos da Casa Branca

Donald Trump eliminou, esta quarta-feira, dois conselhos de assessoria de negócios da Casa Branca.

A medida do presidente dos Estados Unidos da América ocorre após sete dos conselheiros terem renunciado, esta semana, em protesto pela fraca reação de Trump aos episódios de violência que envolveram grupos racistas e neonazis, em Charlottesville, no estado da Virgínia.

No Twitter o presidente escreveu que “em vez de pressionar os empresários do Conselho de Fabricantes Norte-Americanos e os do Fórum de Estratégia e Política, acabo com ambos. Obrigado a todos!”.

Donald Trump está cada vez mais isolado, em especial após ter afirmado que entre os supremacistas brancos havia “boas pessoas” e que neonazis e manifestantes antirracistas eram igualmente culpados pela violência em Charlottesville.

São várias as personalidades que se insurgiram contra o presidente. Grande parte das críticas provém do seio do Partido Republicano.

Num comunicado, os dois antigos presidentes George Bush e George W. Bush lançaram um apelo aos Estados Unidos para “rejeitarem o racismo, o antissemitismo e o ódio sob todas as suas formas”


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário