Criminalidade na Praia: Polícia detém o autor da morte à facada do lavador de carros na Sacupira e apreende armas e vários objectos


A Polícia Nacional (PN) acaba de apreender, na sequência de operações realizadas entre 12 e 16 envolvendo as unidades espalhadas em todo o país, diversos produtos roubados, oito armas brancas, uma pistola e certa quantia em dinheiro e droga. Mas o destaque vai para a detenção e entrega ao Tribunal do autor do caso de homicídio no mercado de Sucupira da Praia, em que a vítima foi um lavador de carros morto à facada.

A PN informa que o detido já foi entregue ao Tribunal. Descreve que foi no dia 12 que deteve esse indivíduo suspeito de ter cometido o homicídio em causa com recurso à arma branca. « O suspeito terá agredido à facada um cidadão, na zona do Sucupira, cidade da Praia. A vítima era um lavador de carros, que deu entrada no Hospital da Praia com um grave ferimento no peito, acabando por falecer depois», diz a Policia Nacional.

Mas as operações anti-crime não ficam por aí. A Esquadra de Investigação e Combate à Criminalidade (EICC), sediada na cidade da Praia, apreendeu uma arma de fogo de fabrico artesanal e duas armas brancas (machim e taco de basebol). O indivíduo que estava na posse ilegal dessas armas foi detido e entregue ao Poder Judicial.

Segundo a mesma fonte, a EICC recuperou, no mesmo período, produtos destacados de receptação, tais como dinheiro, computadores, telemóveis, relógios, televisores plasmas, bicicletas e outros objectos electrónicos.

Já a Esquadra Policial do Maio procedeu à apreensão de quatro armas brancas e quatro baldes com carne de tartaruga, que foram recolhidos nas proximidades do estádio municipal do Maio. Os suspeitos que estavam na posse dessas armas e desses baldes de carne de tartaruga puseram-se em fuga.

Informa ainda a PN que a Esquadra Policial de São Domingos realizou operações SPOT e de buscas e revistas nas pessoas, nas localidades de Várzea da igreja, Neta Gomes e Carreira Pedregal. «Nessas operações foram abordados 87 indivíduos e fiscalizadas 42 viaturas, tendo sido detido um indivíduo para efeito de identificação. A Esquadra apreendeu ainda duas armas brancas», diz a PN.

Segundo resultados das mesmas operações, a Esquadra Policial de Palmarejo também apreendeu uma dose de estupefaciente “padjinha” e um tubo de ferro usado para o fabrico da arma artesanal “boca bedjo”.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário