Descoberta fábrica clandestina de detergentes em Assomada

Há fortes indícios de que esta actividade ilícita ocorra desde há algum tempo, apesar de os proprietários dizerem que estavam em fase experimental.


A Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago desmantelou esta terça-feira, 19, uma fábrica clandestina onde se produzia detergente de louça, na localidade de Cutelo. A denúncia partiu de “hiacistas” e a autarquia foi informada por jornalistas da RTC.


Segundo o portal da autarquia local, após receber a denúncia, de imediato, o Vereador da Segurança e Protecção Civil mandou accionar os meios da Fiscalização Municipal e da Polícia Nacional. No local, foram encontradas máquinas para a produção de detergente


“Accionados, de imediato, os meios da Fiscalização Municipal e da Polícia Nacional, o Vereador da Segurança e Protecção Civil, Emanuel Carvalhal, dirigiu-se ao local, tendo sido detectada, no interior de uma garagem, uma fábrica clandestina de produção de detergentes”, lê-se no referido portal.


A mesma fonte adianta ainda que, identificados os proprietários, veio a apurar-se não existir qualquer licença para o exercício dessa actividade, pelo que foi levantado um auto de ocorrência e accionados os meios para a cobrança de multa.


Paralelamente, o Vereador da Segurança e Protecção Civil já comunicou a ocorrência à Inspecção Geral da Actividades Económicas (IGAE). “Somos inflexíveis quando se trata da segurança e saúde pública, pelo que a nossa política é tolerância zero”, disse Emanuel Carvalhal, citado pelo portal acima citado.


Carvalhal adiantou, ainda, que “há fortes indícios de que esta actividade ilícita ocorra desde há algum tempo, apesar de os proprietários dizerem que estavam em fase experimental”. “Foram encontradas várias embalagens deste produto, que sabemos já ter entrado no circuito comercial”, avançou o autarca.


GSF


Fotos: Câmara Municipal de Santa Catarina



Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário