Guiné-Bissau: Guiné-Bissau: Chefe das Forças Armadas (BIAGUÉ NA TAN) não pediu demissão


O Estado-Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau (EMGFA) esclareceu, esta terça-feira, em comunicado, que o chefe das Forças Armadas, general Biagué Na Tan, não pediu a demissão.

«O Chefe de Estado-Maior General nunca formulou qualquer pedido demissão ao presidente José Mário Vaz», refere, em comunicado divulgado na sua página oficial, o EMGFA.

Alguma imprensa guineense noticiou, recentemente, que o chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas teria pedido a demissão.
No comunicado, o EMGFA salienta que «não é proibido que um ou outro órgão de comunicação social trate informações militares nos seus espaços».

Mas, salienta, «o que se quer veicular é informações seguras e credíveis e que contribuam para a paz, estabilidade, segurança e bem-estar da humanidade».

«Aliás, o desejo do chefe de Estado-Maior General foi sempre apostar na imprensa na luta pelo desenvolvimento, facto que prova que as Forças Armadas guineenses não são inimigas da comunicação social», pode ainda ler-se no comunicado.

O EMGFA salienta também que as «falsas informações não ajudam» a sociedade e pede aos órgãos de comunicação social para não divulgarem informações «contraproducentes» e contribuírem «positivamente para o bem de todos os cidadãos». Fonte: Lusa


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário