4ºFórum Mundial: 800 agentes da PN vão garantir segurança do evento


Envolto, ao que parece, em grandes medidas de segurança, o 4º Fórum Mundial de Desenvolvimento Local vai contar, ao longo dos quatro dias, com a presença de mais de 800 agentes da Polícia Nacional.


A informação foi avançada esta segunda-feira,16, pela organização. Além dos referidos agentes a segurança irá ser também apoiada por um contigente de 20 militares das forças armadas e o espaço estará dotado de 8 pórticos com detectores de metais, divididos por três entradas, por onde será feito o acesso ao evento.


Além dessas medidas, a organização avança que só poderá entrar quem estiver devidamente credenciado e apresentar respectivo passaporte ou BI.


Até ás 12horas desta terça-feira,17, as credenciais deverão ser levantadas no Palácio do Governo, com os respectivos documentos de identificação, passando depois a logística a ser feita directamente no Estádio Nacional, no Monte Vaca, onde vai decorrer o encontro.


O Fórum arranca hoje e decorre até sexta-feira, 20, tendo como tema central os 17 Objectivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas no horizonte 2030, num debate transversal a todos os sectores directamente envolvidos.


Cerca de 2000 participantes deverão dar corpo ao evento, sendo na sua maioria nacionais (75%) e o encontro terá cerca de 190 conferencistas, além de uma forte componente cultural.


GC


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário