São Filipe: PN detém uma jovem na posse de droga

A Polícia Nacional deteve, neste fim-de-semana, uma jovem na posse de droga quando desembarcava no porto de Vale dos Cavaleiros, vindo da cidade da Praia. A detida, Carla Andrade, é apresentada hoje,18, ao Tribunal da Comarca de São Filipe.

Trata-se de uma jovem de 28 anos, natural da localidade de Patim, ilha do Fogo, que foi detida quando desembarcava do navio “Liberdadi”, com 45 pedras de "crack" (droga com alto poder viciante).

A jovem, que segundo informações apuradas, trazia a droga como uma encomenda a pedido de um jovem da sua localidade, que reside na Cidade da Praia, foi apanhada durante uma operação de rotina da Brigada de Investigação Criminal (BIC).

Carla Andrade será apresentada ao Tribunal da Comarca nesta segunda-feira, 18. Mas ao que tudo indica, esta jovem serviu como “transportadora” de droga Cidade da Praia-São Filipe. O jovem que ter-lhe-ia entregada a droga, passando ser uma encomenda para os seus familiares é um suspeito e estava na mira da Policia.

Conforme apurou este jornal, este domingo, um grupo de moradores de Patim saíram às ruas da Cidade de São Filipe, manifestando a solidariedade para com a jovem que consideram ser uma inocente.

Nesta época festiva do Natal e do Fim-do-ano, a Polícia Nacional reforça o controlo nos pontos de saída e entrada de pessoas na ilha do Fogo – o Porto de Vale de Cavaleiros e o aeroporto de São Filipe.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário