Trabalhadores dos Correios convocam greve-geral de dois dias

Os trabalhadores dos Correios de Cabo Verde, filiados no SITTHUR, vão entrar em greve-geral de dois dias, com o arranque a partir da próxima quinta-feira. Conforme o pré-aviso já entregue à empresa com cópia à Direcção Geral do Trabalho, em causa estão sobretudo a reposição imediata do subsídio de Natal que o colectivo diz ter direito.

A fazer fé no SITTHUR, a paralisação da empresa será a nível nacional e terá início às 08 horas do dia 28, com o término previsto às 16 horas do dia seguinte - sexta-feira. «Vai afectar todos os serviços e todas as actividades exercidas pelos Correios de Cabo Verde, abrangendo todas as categorias profissionais da empresa em todas as ilhas», lê-se na nota remetida a este jornal.

Para o mesmo sindicato filado na UNTC-CS, em causa está sobretudo o pagamento do subsídio de Natal a que o colectivo dos CCV diz ter direito. «O objectivo dessa greve é reclamar e exigir da Empresa o cumprimento do ponto único do caderno reivindicativo: A reposição imediata do subsídio de NATAL, um direito adquirido pelos trabalhadores dos Correios de Cabo Verde há muitos anos».

Conforme o pré-aviso a que O Asemanaonline teve acesso, os trabalhadores serão, nos termos do artigo 116º nº 1 do Código Laboral em vigor, representados, durante a greve, pela Direcção do SITTHUR, na pessoa do seu Secretário Permanente, Carlos Fermino Monteiro Lopes.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário