Trump deseja que aquecimento global aqueça fim do ano nos EUA

Alguns Estados do leste dos Estados Unidos da América poderão passar os próximos dias sob uma vaga de frio extremo, depois de uma tempestade que quebrou todos os recordes de queda de neve na Pensilvânia. Motivo que levou o Presidente a desejar que o 'aquecimento' global mantenha "quentinhos" os cidadãos dessa parte do país. "No leste, poderá ser a Véspera de Ano Novo mais FRIA jamais registada. Talvez possamos usar um pouco daquele bom velho Aquecimento Global contra o qual o nosso país, mas não outros países, iria pagar TRILIÕES DE DÓLARES para se proteger. Agasalhem-se!", tweetou o Presidente dos EUA.

Domingo à noite são esperados 12 graus negativos em Nova Iorque. Já na quinta-feira, várias regiões do nordeste e do Midwest registaram temperaturas mínimas recorde, algumas na ordem dos -30.

O tweet do Presidente, desta sexta-feira, ecoa um outro publicado em novembro de 2012, quatro anos antes de ser eleito Presidente. Donald Trump acredita assim que o aquecimento global da atmosfera deveria implicar simplesmente menos frio nos meses de inverno e mais calor nos meses de verão.

Cientificamente, contudo, o alerta do aquecimento global relaciona-se com o perigo de desequilibrio climático originado pelo aquecimento da atmosfera, que pode originar fenómenos atmosféricos de extrema violência.

Alguns cientistas acreditam mesmo que o aquecimento global poderá vir a desencadear uma nova idade do gelo na Terra.

Os alertas levaram 195 países - incluindo os Estados Unidos, então presididos por Obama - a assinar o Acordo de Paris e a comprometer-se a cortar nas emissões de gases de efeito de estufa, entre outras medidas para tentar evitar as alterações climáticas.

Trump, que sempre se mostrou céptico face ao aquecimento global, retirou em junho o país do Acordo, que obrigava os Estados Unidos a cortar até 2025 as emissões de dióxido de carbono e de fontes fósseis entre 26 e 28 por cento.

O atual Presidente norte-americano é adepto de diversas teorias que põem em causa a intervenção humana nas alterações climáticas e referem que não há provas cientificas que a comprovem ou ao aquecimento global.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário