Explosão num supermercado em São Petersburgo

Pelo menos dez pessoas ficaram feridas após a explosão de um dispositivo artesanal ocorrida esta quarta-feira num supermercado na cidade russa de São Petersburgo. A polícia está a tratar a investigação como uma possível "tentativa de homicídio". "Uma explosão ocorreu por volta das 18h30 hora local (15h30 hora de Lisboa) num supermercado na avenida Kondratiev, em São Petersburgo. Segundo as primeiras informações, existem vários feridos", indicou a polícia local, num breve comunicado, citado pela agência noticiosa francesa France Presse.

O mesmo comunicado acrescenta que as circunstâncias do incidente "estão atualmente a ser investigadas".

Segundo Svetlana Petrenko, porta-voz da comissão de investigação, quatro pessoas foram hospitalizadas.

Em declarações a várias agências russas, a mesma fonte adianta que a investigação foi aberta por "tentativa de homicídio contra duas ou mais pessoas".

As forças de segurança adiantam ainda que se tratou da explosão de um dispositivo artesanal com 200 gramas de explosivos.

Responsáveis pelos serviços de emergência de São Petersburgo adiantaram à agência TASS que pelo menos dez pessoas ficaram feridas. Segundo os media russos, cerca de 50 pessoas foram evacuadas.
Um ferido grave
Evgueni Mouravitch, correspondente da RTP na Rússia, confirma que a explosão provocou dez feridos, das quais nove receberam assistência médica. Uma das pessoas ficou com ferimentos graves na zona abdominal.

Após a explosão não ocorreu qualquer incêndio, mas as autoridades evacuaram desde logo o edifício.

Depois do ataque foram encontradas no chão pequenas bolas de esferas de metal, indicios de esta se tratar de uma bomba caseira com o objetivo de ferir o maior número possível de pessoas.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário