Norte e centro do país com aviso amarelo devido a chuva, vento e neve

Os distritos do centro e norte do continente estão sob `Aviso Amarelo` devido à chuva e vento fortes e a queda de neve, acima dos 1.400 metros. Atenção também que as temperaturas vão baixar, e muito, nos próximos dias.


Nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria prevê-se a ocorrência de períodos de chuva forte, que podem ser de granizo e acompanhados de trovoada.


Os distritos de Aveiro, Porto, Braga e Viana do Castelo serão fustigados também por vento forte.


Em todos os distritos do litoral do continente acima do de Leiria, o mar, e as ondas, preocupam as autoridades.

Para os distritos de Vila Real, Viseu e Guarda foi emitido um `Aviso Amarelo` por causa de chuva e vento fortes e de queda de neve, acima dos 1.400 metros, descendo gradualmente para regiões abaixo dos 1.000 metros.

Nos distritos de Bragança, a previsão do IPMA é de chuva e vento forte. É também esperada chuva para Castelo Branco.

Os distritos de Santarém, Lisboa, Setúbal, Portalegre, Évora, Beja e Faro não apresentam situação de risco, prevendo-se também chuva, mas não considerada forte.

Temperaturas vão baixar

Durante o dia, as temperaturas no continente oscilarão entre as mínimas de menos quatro graus em Bragança, menos dois na Guarda e Viseu e zero em Braga e as máximas de 13 em Faro, 12 em Santarém, 11 em Lisboa e 10 no Porto, Braga, Évora e Beja.



Uma turista morreu e outras 12 pessoas ficaram feridas após a queda de um balão de ar quente esta sexta-feira, no Egito. O balão, com turistas de diferentes nacionalidades e egipcios a bordo caiu no oeste da cidade de Luxor, segundo avança a agência de notícias estatal MENA. O ministério da saúde local avançou que a vítima mortal é uma mulher. Em 2015, 19 turistas asiáticos e europeus, morreram em Luxor quando um balão de ar quente se incendiou e caiu após uma explosão no ar.

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/uma-turista-morta-e-12-feridos-em-acidente-com-balao-de-ar-quente


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário