Preso em Miami por alegada corrupção: O proprietário do grupo hoteleiro da RIU que opera em Cabo Verde, liberado depois de pagar uma fiança de 20.000 dólares


Luis Riu Güell, CEO da sua irmã da cadeia mallorquina, foi preso, segundo o site Expansion especializado em economia, em Miami-EUA por supostamente oferecer estadias gratuitas em troca de uma licença hoteleira em South Beach. O hotel Riu, recorde-se, já opera em Cabo Verde, com grandes unidades hoteleiras no Sal e na Boa Vista.


O proprietário dos hotéis da RIU, Luis Riu Güell, viajará "nas próximas horas"(dia 13) para Maiorca depois de ter sido libertado sob fiança de US $ 20.000 em Miami, onde ele foi preso por acusação de corrupção,revela o site referido que cita vários outros órgãos da imprensa em Espanha.

Especificamente, o juiz imputa a Luis Riu e o vice-presidente regional da cadeia, Alejandro Sanchez del Arco, supostamente oferecendo estadias gratuitas em hotéis de luxo a um funcionário público, em particular o ex-diretor da Construção de Miami Beach Mariano Fernández, em troca de sua assistência na renovação de um hotel de cadeia localizado em South Beach, de acordo com o jornal Nuevo Herald .

De acordo com o que fontes da empresa hoteleira disseram à Europa Press , o pagamento da caução "foi estabelecido" antes de viajar para Miami, onde ele voluntariamente apresentou no tribunal, de modo que "em questão de horas ele já estava na rua novo ".

A Riu Hotels & Resorts informou que seus executivos - Luis Riu e seu vice-presidente regional, Alejandro Sánchez, também acusados ​​- são "absolutamente inocentes das acusações contra eles" e que "eles confiam" que o sistema judicial dos EUA conclua que essas acusações são totalmente infundadas ". "Nossos executivos querem impacientemente provar sua inocência", acrescentaram.

Segundo os detalhes, Luis Riu viajou da Espanha para comparecer voluntariamente, nesta segunda-feira,12, ante o tribunal, onde as acusações serão apresentadas, conforme acordado e coordenado com as autoridades locais. É, eles explicaram, por parte do procedimento usual que esta leitura é feita com o arguido e como foi visto nas imagens que foram publicadas.

Uma vez que o juiz não negou permissão para viajar, ambos os executivos poderão continuar a visitar livremente os diferentes destinos internacionais dos hotéis da RIU. A partir desta mesma terça-feira,13, Luis Riu retomará as atividades normais. Fonte: Expansión c/agências em Madrid. Link: http://www.expansion.com/empresas/transporte/2018/02/13/5a82a108268e3ec6708b46c3.html


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário