Primeiro-ministro reúne-se com seu homólogo húngaro com acordo de linha de crédito de 30 milhões euros na agenda

O Primeiro-ministro de Cabo Verde encontra-se em visita oficial a Hungria até o dia 18 de Fevereiro. Ulisses Correia e Silva foi recebido hoje,15, pelo seu homólogo húngaro, com quem pôde abordar a cooperação entre os dois países, tendo em vista o acordo sobre uma linha de crédito de 30 milhões de euros destinado à mobilização de água para a agricultura em Cabo Verde. O reforço da cooperação nos domínios da cultura e educação também constou também da agenda do encontro.

Em seguida, o Chefe do Governo cabo-verdiano desloca-se à Bulgária, numa visita oficial de três dias - de 18 a 20 do corrente. Ali terá um encontro, na segunda-feira, dia 19, com o Primeiro-ministro Búlgaro, enquanto país que, até junho deste ano, detém a presidência da União Europeia . Assim, o encontro estará focado na parceria estratégica entre a UE e a cidade da Praia.

Mas o programa do governante não fica por aí.Esta sexta-feira, 16, o Primeiro-ministro de Cabo Verde participa, em Hungria, na reunião da Comissão Executiva da IDC na qualidade de Vice-Presidente dessa instituição e de Presidente da IDC África.

O chefe do Governo cabo-verdiano chefia, neste seu périplo pela Europa, uma importante delegação que, entre outros elementos, integra o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário