PN localiza jovem ator de Fladu Fla que estava desaparecido

A Polícia Nacional (PN), através da Esquadra Policial do Tarrafal de Santiago, acaba de localizar o jovem Álvaro Soares Cardoso, mais conhecido por “Else”, que estava desaparecido na cidade da Praia, desde o passado sábado,17. As autoridades não precisam o que terá estado na origem do desaparecimento do actor e designer do Grupo Fladu Fllá, mas este respira agora de alivio diante de vários casos de suspeitas de tráfico humano registados na capital cabo-verdiana ainda por desvendar pelas instâncias competentes da área.

Álvaro Cardoso foi encontrado na localidade de Fazenda, de Tarrafal, tendo depois sido encaminhado à Delegacia de saúde local onde foi assistido - estava para seguir para o Hospitalar Central Agostinho Neto, na Praia.

O Grupo Fladu Fla, que temia pelo pior diante de casos de desaparecimentos de pessoas na cidade da Praia, respira agora de alivio com a notícia, segundo o post acabado de colocar na sua página de fecebook « Foi ENCONTRADO. É com muita emoção e alegria que a Companhia de Teatro Fladu Fla comunica ter encontrado o amigo, actor e designer do grupo Álvaro Cardoso».

Conforme descreve, o ator da Companhia foi encontrado agora mesmo - período da tarde desta terça-feira - no Tarrafal de Santiago. «Alvaro foi encontrado pela família, pelos elementos Companhia de Teatro, escuteiros, moradores de Achada Fazenda, condutores de Hiace e com ajuda da Polícia Nacional, que estavam na localidade desesperados à procura dele.Nesse momento, o Else está no hospital em observação», disse sem precisar o que terá estado na origem do desaparecimento do referido cidadão, agradecendo o apoio de todos.

MP e outros sete desaparecidos

De referir que o Ministério Público (MP) divulgou recentemente o primeiro Relatório Intercalar sobre a investigação do desaparecimento das pessoas na Cidade da Praia - mas não deixou transpirar para fora pistas de eventuais suspeitos. “A Equipa Conjunta é composta por dois magistrados, três elementos da Policia Judiciária (PJ) e dois da Policia Nacional (PN).

Segundo soube este diário digital, estão contabilizadas pelo menos sete pessoas desaparecidas “misteriosamente”, nos últimos tempos, sendo quatro crianças e um adulto, na Cidade da Praia e dois adultos em Santa Catarina, de Santiago. Apesar das investigações da Polícia Judiciária (PJ), o paradeiro destes ainda é desconhecido. Suspeita-se existir uma rede de sequestro com tráfico de pessoas a funcionar em Cabo Verde, principalmente na cidade da Praia.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário