Kim Jong-un terá estado em viagem secreta à China

Trânsito cortado em várias artérias da cidade, muita polícia e a chegada de um comboio especial à China com um "alto funcionário norte-coreano" suscitaram rumores de que Kim Jong-un estaria em visita ao país para discutir as relações entre os dois países asiáticos. Apesar de o Governo não ter confirmado a visita, a imprensa dá agora conta de que Kim Jong-un esteve mesmo em Pequim e já abandonou a capital chinesa.

O comboio que alegadamente transportou o líder norte-coreano, Kim Jong-un, até Pequim, para uma visita não confirmada pelas autoridades da China, abandonou esta terça-feira a capital chinesa, informou a agência japonesa Kyodo, citada pela Lusa.

De acordo com o jornal japonês Sankei, que cita fontes não identificadas do Partido Comunista Chinês, Kim Jong-un reuniu-se esta terça-feira com vários líderes chineses.

A chegada na segunda-feira de um comboio composto por vagões verdes com listas amarelas à China, semelhante ao utilizado pelo pai de Kim Jong-un, foi um dos primeiros sinais de que o líder norte-coreano estaria em território chinês.

De acordo com France Presse, várias testemunhas na estação de comboios de Pequim e na Praça Tiananmen deram conta de um movimento “pouco usual” com “polícias fora da estação e ao longo da estrada. A estação estava fechada”, explicou o proprietário de uma loja próxima da estação.

Houve ainda notícia de um veículo escoltado que entrou na segunda-feira na Residência de Hóspedes Oficiais Diaoyutai e uma guarda de honra militar que foi avistada no local mais tarde.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário