São Vicente: PJ apreende 47 quilos de cannabis e detém três indivíduos

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), apreendeu, no passado sábado, 24, três bidões, contendo produtos estupefacientes, que se encontravam depositados num armazém de uma das empresas de transporte marítimo de cargas e passageiros, em São Vicente. Após submissão a pesagem e teste rápido na Policia Judiciária, os produtos aprendidos reagiram positivamente para cannabis, acusando um peso total de 47 quilos e 300 gramas.


Segundo a nota de imprensa da PJ chegada à redacção do ASemanaonline, durante a apreensão foi detido, em flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 37 anos, quando este se preparava para fazer o levantamento e transporte da carga suspeita. Mais tarde, foram detidos, fora de flagrante delito, outros dois indivíduos, também do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 20 e os 33 anos, por suspeita de serem eles os donos dos produtos apreendidos.

Informa a Judiciaria que a carga. que vinha sendo seguida desde do dia anterior, era proveniente da Ilha de Santiago. «Caso chegasse ao mercado de venda ilícito de estupefaciente, poder-se-ia confeccionar cerca de 1.576.666 (um milhão, quinhentos e setenta e seis mil, seiscentos e sessenta e seis) doses individuais da droga, o que renderia aos traficantes um valor aproximado de 7.883.333$00 (sete milhões oitocentos e oitenta e três mil trezentos e trinta e três) escudos», projecta a PJ.

Conforme a mesma entidade, os detidos estavam par ser apresentados, esta segunda-feira, 26, às autoridades judiciárias competentes, para efeitos do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário