Líderes da China e Coreia do Norte reuniram-se em Pequim

Os líderes da China e Coreia do Norte reuniram-se em Pequim, informou hoje a agência noticiosa chinesa Xinhua, na que foi a primeira viagem ao estrangeiro de Kim Jong Un desde que assumiu o poder, em 2011.

A Xinhua adiantou que Kim fez uma viagem não oficial à China, de domingo a quarta-feira, e se reuniu com Xi Jinping, a pedido deste.O líder norte-coreano foi acompanhado da sua mulher, Ri Sol Ju, e vários altos quadros de Pyongyang, incluindo o ministro dos Negócios Estrangeiros e altos funcionários do Partido dos Trabalhadores.

“Tive discussões frutuosas com (o Presidente) Xi Jinping sobre o desenvolvimento das relações entre os dois partidos e entro os dois países, as nossas situações internas respetivas, a manutenção da paz e a estabilidade na península coreana, entre outras questões”, declarou Kim, durante um banquete oferecido por Xi, informou a agência noticiosa chinesa.

A agência noticiosa norte-coreana adiantou que Kim confirmou ter mantido conversações “profundas” com Xi e a chinesa que Kim declarou que a Coreia do Norte está “comprometida com a desnuclearização”.

Na segunda-feira houve várias notícias relativas à entrada na estação ferroviária da capital chinesa de um comboio blindado, onde supostamente estaria o líder da Coreia da Norte, e que motivaram uma forte subida das medidas de segurança.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário