Praia: IEFP lança Plataforma de Gestão de Emprego e Estágios Profissionais Empresariais

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) faz a apresentação pública da Plataforma de Gestão de Emprego e Estágios Profissionais Empresariais (PEPE online) esta sexta-feira, 06, na Cidade da Praia. Este Programa permite aos jovens cabo-verdianos e entidades empregadoras fazerem a procura e oferta de estágios profissionais e de emprego.


Segundo uma nota divulgada pelo IEFP, o Programa de Estágio Profissional Empresarial, aprovado pelo Decreto-lei nº15-IX-17, B.O. nº53 de 12 de Setembro 2017 integra um conjunto de ações concretas, por forma a facilitar a contento o exercício do estágio profissional junto das empresas promotoras.

Para tal, o IEFP concebeu com o apoio financeiro do Programa CPI-EFE e suporte de assistência técnica contratada, à Plataforma de Gestão de Emprego e Estágios Profissionais (PEPE online), que irá permitir aos jovens cabo-verdianos e entidades empregadoras fazerem a procura e oferta de estágios profissionais e de emprego.

“Neste Âmbito e, fazendo face às dificuldades de acesso ao mercado de trabalho para os jovens, consagrou-se um conjunto de medidas e politicas activas de emprego em parceria com o sector Empresarial, privado/Público”, informa a mesma fonte

CL


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário