Brava isolada com avaria do Kriola: Edil pede ao Governo que mande colocar um dos navios da Guarda Costeira à disposição da ilha

O Presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, acaba de solicitar ao Governo de Ulisses Correia e Silva que coloque à disposição da Ilha das Flores um dos navios da Guarda Costeira, isto na sequência das sucessivas avarias registadas nos navios da Cabo Verde Fast Ferry (CVFF). O autarca justifica o pedido por considerar que a Brava está a ser prejudicada com a permanente suspensão,por alguns dias, da sua ligação marítima com o país e o resto do mundo.


Segundo o Bravanews, o Edil local reconhece que a situação actual que está a ter impactos negativos no quotidiano das pessoas, no funcionamento do comércio, no turismo, no atraso do regresso dos emigrantes aos países de acolhimento e na sustentabilidade da economia da ilha. Isto sem falar da impossibilidade de se atender situações de emergência, que exigem a evacuação de pessoas à Praia ou à vizinha ilha do Fogo.

“Pessoas estão na Brava com viagens programadas para esta semana, inclusive emigrantes, não sabem quando será a próxima viagem de um navio à ilha. Alguns tiveram, no entanto, a sorte de sair, nesta segunda-feira,09, da ilha ” avançou Tavares.

“A proposta enviada ao Governo sugere que, havendo avaria/falta de ligação da CVFF, um dos barcos da Guarda Costeira fique na Brava para emergências e para fazer uma ligação diária ao Fogo”, propõe o autarca.

Entretanto, enquanto perdure a situação, a ilha Brava continua privada do abastecimento de mercadorias e do transporte de passageiros, que abrangem residentes, turistas e emigrantes. Tudo por inoperacionalidade do navio Krioula.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário