EUA desmentem Macron e mantêm intenção de retirar tropas da Síria

As tropas norte-americanas na Síria devem regressar o "mais rápido possível" aos Estados Unidos. O esclarecimento da Casa Branca foi realizado na última noite, poucas horas depois de o Presidente francês ter alegado que convenceu Donald Trump a permanecer na Síria.

Apesar da iniciativa militar da madrugada de sábado, nada mudou. A garantia é deixada pela Casa Branca que dá conta de que a Administração norte-americana mantém a intenção de retirar as tropas que se encontram na Síria.

"A missão dos EUA não mudou e o Presidente Donald Trump deixou claro que as tropas devem regressar o quanto antes", disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, em comunicado.

O comunicado surgiu horas depois de o Presidente francês ter afirmado que tinha convencido o homólogo dos Estados Unidos "a permanecer" na Síria, na sequência dos ataques dos Estados Unidos, da França e do Reino Unido na madrugada de sábado.

"Há dez dias, o Presidente Trump dizia que os Estados Unidos admitiam a hipótese de se descomprometerem com a Síria, mas convencemo-lo que era necessário permanecer", declarou Emmanuel Macron, numa entrevista transmitida à BFMTV e ao site Mediapart.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário