Incêndios com falta de bombeiros no Fogo: Suspeitos de fogo posto em duas oficinas em S.Filipe provocam avultados prejuízos

A cidade dos sobrados do Fogo viveu hoje situações dramáticas. Dois incêndios, supostamente originados por fogo posto em duas oficinas - uma de carpintaria e outra de mecânica e estufa - ocorridos na manhã deste sábado,14, na cidade de São Filipe, provocaram centenas de contos em prejuízos. Para os críticos, os danos poderiam ser menores se a ilha tivesse uma corporação de bombeiros que actuasse com eficiência na extinção das chamas registadas nos locais afectados.

Testemunhas oculares revelam que estes caso geraram algum pânico entre residentes próximos dos locais de incêndio. Para os críticos, vieram a pôr a nú a fragilidade do Município de S.Filipe e do Fogo em geral no tocante a um serviço de bombeiros - com meios humanos e equipamentos fundamentais - para responder a situações de emergência com a prontidão necessária.

Conforme descreve a Inforpress, o incêndio na oficina de mecânica auto e de estufa, situada no largo de Cruz dos Passos e que provocou mais danos materiais, foi supostamente provocado por uma jovem que, depois de se desentender com o ex-namorado que dormia no espaço, acabou por atear o fogo no espaço.

A jovem do bairro de Beltches foi detida pela Policia Nacional (PN) momentos depois e segundo informações da Policia devia ser apresentado às autoridades judiciais ainda no decurso de sábado para a legalização de prisão e para primeiro interrogatório e consequente aplicação de mediadas de coacção.

O outro incêndio ocorreu no bairro de Santa Filomena, a menos de 500 metros do local do outro incêndio, que destruiu uma oficina de carpintaria e os materiais que estavam no seu interior, mas neste caso nem o proprietário e nem as autoridades policiais conhecem ainda as pessoas que poderão estar por detrás do crime.

Na oficina de mecânica auto e de estufa os danos materiais são avultados, sobretudo em termos de equipamentos que os mecânicos utilizam no dia-a-dia, assim como de materiais e equipamentos utilizados no fabrico de mobiliários, já que os responsáveis teriam recebido na noite de sexta-feira uma certa quantidade de materiais que chegaram da Cidade da Praia.

A inexistência de uma corporação de bombeiros foi reclamada pelos proprietários das oficinas e pelos populares, que consideram que em havendo uma viatura de bombeiro os prejuízos poderiam ser bem menores. C/Inforpress


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário