São Vicente: Prisão preventiva para três suspeitos de crimes contra património e TIR para um acusado da VBG

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), deteve, sexta-feira e sábado, fora de flagrante delito, três indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre 19 e 34 anos, acusados da prática de vários crimes de roubos em residências e na via pública, cometidos em diversas zonas da cidade do Mindelo. Um outro detido é acusado por violência baseada no género e ficou sob o Termo de Identidade e Residência-TIR.

Segundo a mesma instituição, os detidos pertencem a um grupo de indivíduos responsáveis pela prática de vários crimes desse género na cidade do Mindelo.

Ainda no dia 13, a PJ deteve, fora de flagrante delito, um outro individuo do sexo masculino, de 31 anos, acusado da prática de crime continuado e agravado da Violência Baseada no Género (VBG).

Os detidos foram apresentados, durante o fim-de-semana, às autoridades judiciárias competentes, para efeitos do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação, tendo os três indivíduos, indiciados por crimes de roubo, ficado em Prisão Preventiva e conduzidos imediatamente à Cadeia Central de São Vicente (Ribeirinha), onde aguardam a conclusão dos processos.

Já o quarto detido por crime de VBG ficou em liberdade, mediante Termo de Identidade e Residência (TIR), com a apresentação periódica às autoridades e proibição de contato com a vítima.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário