Criminalidade: Quatro detidos em São Martinho Pequeno por crimes de roubo e agressão sexual

A onda da criminalidade continua a ser uma constante na região metropolitana da Capital cabo-verdiana. A PJ acaba de ter, em São Martinho Pequeno, quatro homens, acusados de quinze crimes, com destaque para sete de roubo e três outros da agressão sexual. Todos está já entregues ao Tribunal da Comarca da Praia para o apuramento das responsabilidades criminais.

O Tribunal da Comarca da Praia tem já para julgar mais quatro cidadãos acusados, esta semana, de vários crimes, alguns dos quais violentos com ameaça de morte e uso de armas de fogo.

A Polícia Judiciária informa que, através da Secção de Investigação de Crimes Patrimoniais (SICP), deteve, em cumprimento de um mandado do Ministério Público, esta terça-feira, 17, fora de flagrante delito, quatro indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 19 e 26 anos, residentes em São Martinho Pequeno. Segundo a PJ, todos são suspeitos da prática de sete crimes de roubo, três de agressão sexual, um crime de ameaça de morte, um crime de dano e dois crimes ligados ao porte e uso de arma de fogo, ocorridos em finais de 2017.

«Ainda no mesmo dia das detenções foram cumpridos quatro (4) mandados de busca e apreensão às residências dos suspeitos, resultando na apreensão de objetos com ligação aos crimes investigados e uma pequena quantidade de Cannabis», diz em comunicado a PJ.

Conforme a mesma instituição, os detidos serão presentes ao tribunal esta quarta-feira, 18, para o primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal.

Apesar de detidos os suspeitos, estes novos casos continuam a inquietar os cidadãos, principalmente os da Praia, onde o índice da insegurança é elevado.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário