Mosteiros: Cidade da Igreja vai ter a sua Rua Pedonal


A cidade da Igreja no Fogo vai conhecer transformação com a criaçao de uma Rua pedonal. É a Câmara Municipal dos Mosteiros procede, esta quarta-feira,16, às 10H00, ao lançamento da primeira pedra das obras de requalificação da rua Maria Santa Alves (Nha MeiSanta), na cidade de Igreja.

«Essa rua histórica, principalmente no domínio do comércio, vai ser transformada numa pedonal, no quadro do programa de Requalificação da Orla Marítima da cidade», diz em nota a Câmara chefiada pelo Edil Carlos Fernandino Teixeira.

Conforme a mesma fonte, as obras da primeira Rua Pedonal dos Mosteiros estão orçadas em cerca de 5 mil contos e devem ficar concluídas antes das festas do município deste ano.

Entrega de novas moradias sociais

A seguir ao lançamento da primeira pedra para construção da pedonal, a Câmara Municipal dos Mosteiros vai proceder à entrega formal de moradias a três famílias de baixa renda, na localidade de Murro.

Segundo a CMM, a reabilitação das casas referidas custou cerca de 1500 contos, financiados pelo Tesouro Municipal e pelo Ministério das Infraestruturas, através do Programa de Reabilitação, Requalificação e Acessibilidades (PRRA).


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário