Governo cria autoridade nacional contra a violência no desporto

O primeiro-ministro anunciou na quarta-feira a criação de uma autoridade nacional contra a violência no desporto que permita às autoridades agir em situações não contempladas pela lei. Entretanto, a edição desta quinta-feira do jornal Público destaca que o executivo tem vindo a prometer novas medidas contra a violência no futebol em várias ocasiões há mais de um ano, sem que estas tenham avançado até agora.

António costa anunciou na quarta-feira, à saída da reunião do Partido Socialista Europeu em Sófia, na Bulgária, que o Governo vai criar uma autoridade nacional contra a violência no desporto. Um organismo que permita “agir nestas situações, e não só naquelas em que a lei permite às autoridades administrativas agir”, disse o primeiro-ministro, sem esclarecer, no entanto, como é que esta nova autoridade vai funcionar.  




António Costa revelou apenas que a nova autoridade nacional terá como propósito fazer face ao crescendo de violência “absolutamente intolerável” no desporto português. O primeiro-ministro fazia referência às recentes agressões na Academia de Alcochete, em que cerca de 50 pessoas de pessoas, de cara tapada, irromperam pelo centro de treinos e agrediram jogadores e equipa técnica da equipa principal de futebol do Sporting.  




Na sequência destas agressões, a GNR fez 23 detenções. Os suspeitos começaram a ser ouvidos no Tribunal do Barreiro esta quinta-feira de manhã.  



A reação de António Costa surge depois de o Governo ter repudiado os incidentes na Academia como atos de vandalismo e crimes. O próprio Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou-se “vexado pela gravidade do que aconteceu”. 

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário