Onda da criminalidade no Sal: Vigília de protesto e prisão preventiva para dois jovens suspeitos de roubo e morte à pedrada do violinista Cula

A onda da criminalidade que se regista no Sal conhece desenvolvimento com a detenção e prisão preventiva, nesta quarta-feira, dos dois suspeitos de roubo seguido da morte, à pedrada, do violinista Cula, no último Domingo, junto à Praça dos «Quebròd» na cidade dos Espargos. Ambos arguidos desse crime violento de sangue encontram-se já atrás das grades em cumprimento da medida de coação que o Tribunal da Comarca do Sal acaba de decretar. Em alerta às autoridades locais e nacionais face ao clima de insegurança que se vive na ilha, residentes estiveram, ontem, em protestos pelas ruas da mesma urbe, realizando uma vigília frente à casa da vítima em sua memória.

Autoridades policiais acabam de deter e apresentar ao Tribunal da Comarca do Sal os suspeitos acusados de roubo e espancamento com pedra ao violinista Marcolino João Vieira, mas conhecido por Cula, que acabou por falecer depois no Hospital.

Segundo a Inforpress, a apresentação dos alegados agressores ao Tribunal durou cerca de três horas e no exterior do edifício concentraram-se mais de uma centena de pessoas que, curiosas, aguardavam pelo anúncio das medidas de coação -Tribunal decretou prisão preventiva aos dois presumíveis homicidas de Marcolino Silva, 69 anos, vítima de agressão mortal, na madrugada de sábado, 12.

A fazer fé na mesma fonte, os dois jovens foram detidos na zona de Hortelã, e após terem sido confrontados com os factos de uma investigação, realizada na sua totalidade pela Polícia Judiciária (PJ), terão confessado o crime.

Sem precisar os nomes, Policia Judiciária informa, através de um comunicado a que este jornal teve acesso, que deteve, entre ontem à noite e a madrugada de hoje,16, na ilha do Sal, fora de flagrante delito, dois indivíduos do sexo masculino - foram os suspeitos referidos na morte de Cula - com idades compreendidas entre os 16 e 19 anos de idade, pela presumível coautoria de um crime de Roubo, seguido de Homicídio, ocorrido na madrugada do dia 13 de maio, na localidade de Ribeira Funda, junto à Pracinha dos “Quebrod”.

Em comunicado, a Policia Judiciária garante que eles foram detidos, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal, em cumprimento de um mandado do Ministério Público.

Entretanto, em alerta às autoridades face ao clima de insegurança que se vive na ilha, residentes estiveram, ontem, em protestos pelas ruas da cidade dos Espargos, realizando uma vigília frente à casa da vítima em sua memória.

Liinks com matérias relacionadas:http://www.asemana.publ.cv/?O-fim-de-semana-na-ilha-do-14-maio-Criminalidade&ak=1


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário