192 pessoas desaparecidas após a erupção na Guatemala

Pelo menos 75 pessoas morreram e 192 estão desaparecidas na Guatemala, depois da erupção do vulcão de Fogo, no domingo, segundo a agência Reuters. Na noite de terça-feira, o vulcão mostrou novamente sinais de atividade.

“As condições são extremamente críticas”, disse o diretor do Instituto Nacional de Sismologia, Vulcanologia, Meteorologia e Hidrologia da Guatemala (INSIVUMEH), Eddy Sánchez.
Até ao momento, apenas 23 corpos foram identificados, segundo o Instituto Nacional de Ciências Forenses do país. Algumas das pessoas desaparecidas podem estar entre os corpos não identificados.


O pico mais alto da erupção mais violenta dos últimos 40 anos aconteceu domingo. Até ao momento, mais de 1,7 milhões de pessoas foram afetadas por este desastre. Cerca de três mil foram retiradas. O vulcão atingiu temperaturas superiores a 700 graus, deixando as aldeias cobertas em cinza vulcânica e lama.

O INSIVUMEH já tinha alertado para a possibilidade de o vulcão voltar a entrar em erupção, forçando evacuações e enviando equipes de resgate lutando por cobertura.
Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário