Barcos italianos apoiam navio com mais de 600 migrantes a chegar a Valência

Tudo indica que estará resolvido o impasse com o navio Aquarius, que tem a bordo 629 migrantes. Depois de Itália e Malta terem recusado o desembarque nos seus territórios, Espanha aceitou o pedido de ajuda e vai receber o navio em Valência. Com ajuda italiana.

O coordenador dos Médicos Sem Fronteiras a bordo do Aquarius confirmou ao jornal espanhol El País que o navio com os migrantes vai mesmo para o porto de Valência.
Os problemas iniciais, relacionados com o número de pessoas a bordo e a distância entre o local onde o Aquarius estava e o porto de Valência, parecem ter sido superados.
A travessia será realizada em três embarcações. No Aquarius seguem cerca de uma centena de refugiados. Os restantes serão divididos entre embarcações da Guarda Costeira e marinha italiana. Todos em direção a Valência.
Desde domingo que o Aquarius procurava um porto de abrigo para os migrantes resgatados do Mar Mediterrâneo, na costa da Líbia, depois de a Itália ter informado que não aceitava o desembarque no país e ter empurrado a solução para Malta, que também recusou ajuda.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário