Tráfico de drogas: Tribunal aplica TIR a uma mulher detida com cerca de três quilos de cocaína

O aquipélago de Cabo Verde, situado no atlântico médio na encruzilhada dos continentes africano, europeu e americano, continua na rota de tráfico de drogas com registo de mais um caso novo. Depois de detido, o Tribunal da Comarca da Praia acaba de aplicar, Termo de Identidade e Residência (TIR) a um indivíduo do sexo feminino, de 32 anos, no bairro da Várzea, acusada da prática de um crime de tráfico de estupefacientes. Em causa está a apreensão de 22 doses de cocaína (pedra/crack), com o peso de 2,702 gramas.

A mulher foi detida pela Policia Judiciária, através da Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes – Brigada de Tráfico Interno na sexta-feira, 08, fora de flagrante delito.

Conforme a mesma instituição, a detenção foi feita na sequência do cumprimento de um mandado de busca e apreensão, efetuadas no passado dia 31 de maio. Como consequência, a PJ acabou por apreender 22 doses de cocaína (pedra/crack), com o peso de 2,702 gramas aproximadamente.

Cabo Verde na rota de tráfico de drogas

De salientar que o arquipélago de Cabo Verde, situado no atlântico médio na encruzilhada dos continentes africano, europeu e americano, continua na rota de tráfico de drogas. Em finais de agosto de 2017, o Tribunal de S. Vicente decretou a prisão preventiva para os quatro estrangeiros – três brasileiros e um francês - detidos como suspeitos de tráfico de 1.157 quilos de cocaína, que foram apreendidos,no dia 25 do mesmo mês, num iate que aportou, um dia antes, a Marina do Mindelo. Julgados e condenados no Tribunal da primeira instância, a defesa dos réus interpôs recursos, que seguem seus trâmites junto das instâncias superiores.

Esta, segundo as autoridades policiais, é a maior apreensão feita em São Vicente e a segunda de Cabo Verde, logo a seguir aos 1500 quilos de cocaína, em estado elevado de pureza, apreendidos no quadro da operação “Lancha Voadora“, levada a cabo em 08 de Outubro de 2011 em Santiago - apreensão ocorreu numa cave de um prédio em Achada de Santo António da Praia.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário