China. Pais exigem respostas sobre vacina defeituosa

Milhares de pais na China têm tentado obter respostas depois de terem sido informados de que os filhos receberam uma vacina defeituosa. Os órgãos reguladores ordenaram que a empresa responsável, Chansheng Biotechnology, interrompesse a produção da vacina contra a raiva. Durante a inspeção, foram descobertos registos de falsificação de dados na produção das vacinas.Segundo a Administração de Alimentos e Medicamentos da China, não há dados de efeitos secundários. 
O Presidente chinês, Xi Jinping, prometeu que o Governo vai investigar até ao fim e que “é necessário liberar imediatamente o progresso da investigação e responder efetivamente às preocupações das pessoas”.

Patrick Poon, investigador da Amnistia Internacional na China, referiu que “o escândalo da vacina mostra mais uma vez o fracasso do Governo chinês na aplicação da lei e no monitoramento do setor de saúde, mesmo depois de anos de relatórios sobre outros casos”.

Na segunda-feira, vários pais foram até à clínica para saberem se as vacinas eram perigosas e se era necessário administrar uma nova às crianças. Foi-lhes dito para esperarem por instruções oficiais. 

Segundo o Guardian, Qi Jing, pai de uma menina de três anos, contou que a filha este ano recebeu vacinas da Changsheng e de outra empresa, que neste momento também está a ser investigada.

Até serem conhecidos os resultados da investigação, foi pedido aos pais que protegessem os filhos. “Depois disto, definitivamente não vamos ter outro filho. Não posso proteger dois se não sou capaz de proteger um”, disse Mo Li depois de ter tomado a decisão com o marido.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário