Boa Vista: Termo de identidade e residência para quatro suspeitos de captura e venda de tartaruga

Em nota oficial, a Polícia Nacional (PN) diz que estas detenções espelham uma “atenção particular” do Comando Regional da Boa Vista (CRB) em relação a esse crime, com o foco na preservação dessas espécies marinhas.

“O CRB tem vindo a apertar o cerco à prática desse crime de captura e venda de carne de tartaruga, com vigilâncias nocturnas, em parceria com a Fundação Tartaruga da ilha da Boa Vista, no sentido de se prevenir a apanha e abate das tartarugas”, prossegue a mesma fonte.

A PN citada pela Inforpress informa ainda que, no dia 23 deste mês, durante uma patrulha rotineira pelas praias desertas da ilha, o seu pessoal afecto ao Turismo Seguro salvou uma tartaruga que estava presa entre as pedras e de costas viradas para o solo.

“De imediato, chamaram a equipa de protecção dessa espécie que procedeu à realização de alguns exames, tendo depois devolvido essa tartaruga ao mar”, afirma.

A PN também deteve no sábado, 21, em São Domingos, interior da ilha de Santiago, um homem sob suspeita de ter capturado uma tartaruga marinha.

Já na ilha Brava, o tribunal daquela Comarca condenou, na semana passada, dois indivíduos detidos pela captura e venda de carne de tartaruga, naquela ilha, a pagar 50 contos de multa, cada um, refere a mesma fonte.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário