Coreia do Norte devolve aos EUA restos mortais de soldados


É o cumprimento de uma promessa deixada na cimeira de Singapura entre Estados Unidos e Coreia do Norte. O regime de Kim Yong-un devolveu aos Estados Unidos os restos mortais de vários soldados norte-americanos mortos durante a guerra da Coreia, em meados do século passado. As agências internacionais avançam que um avião da Força Aérea norte-americana aterrou na Base Aérea de Osan, na Coreia do Sul, às 3h00 (hora de Lisboa), transportando cerca de 50 caixas com restos mortais de vários soldados.

Em comunicado, a Presidência dos Estados Unidos diz que este é um passo significativo para o retomar das operações de repatriação dos mais de cinco mil soldados que morreram na guerra da Coreia, conflito que durou entre 1950 e 1953.

No passado mês de junho, Donald Trump e Kim Yong-un reuniram-se em Singapura para uma cimeira considerada histórica, durante a qual foram lançadas bases para a desnuclearização da Coreia do Norte.

A chegada dos primeiros restos mortais dos militares norte-americanos coincide com o dia de assinatura do armistício que pôs fim à guerra na Península da Coreia, há 65 anos.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário