País em queda livre: Partido Popular considera que Cabo Verde retrocedeu com a governação do MpD

Generaliza-se a ideia de que o estado da Nação não é bom - está em queda livre em várias áreas da governação. Segundo o vice-presidente do PP, Felisberto Semedo, citado pela Inforpress, este retrocesso é confirmado pela recente sondagem da empresa Pitagórica, que mostrou que o MpD caiu dez pontos percentuais em relação aos resultados que obteve nas legislativas de 20 de Março de 2016.

“É simples. Basta falar com as pessoas para saber das suas indignações em relação às áreas da saúde, dos transportes e da segurança. São um conjunto de preocupações que mostram que o país não está bem”, defendeu o político.

Conforme realçou Semedo, nos últimos dias constatou-se um “excesso de inaugurações” feitas pelo primeiro-ministro, junto com as câmaras municipais, de pequenos troços de estradas, campos e placas desportivas ao invés de cumprir os 17 pontos de desenvolvimento que ele inscreveu na plataforma eleitoral.

Para Felisberto Semedo, este deveria ser o momento de o primeiro-ministro lançar a primeira pedra para a via rápida Praia-Tarrafal ou da primeira pedra da extensão do aeroporto Nelson Mandela, numa altura em que se verifica um retrocesso no sistema dos transportes aéreos com a fixação do hub na ilha do Sal.

O vice-presidente do PP acusou o Governo, mais concretamente o ministro dos Negócios Estrangeiros de “falta de responsabilidade” por ter anunciado a isenção de vistos para Suíça e Noruega que, entretanto, foi desmentida pela Embaixada da Suíça em Dakar, refere a fonte deste jornal.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário