Santo Antão: Detido suposto autor do incêndio do Planalto Leste

A Polícia Judiciária anuncia que acaba de deter um homem, de 29 anos, natural de Água das Caldeias, suspeito de ser o autor de um crime de incêndio (fogo posto), ocorrido na madrugada de sexta-feira, 27, na floresta do Planalto Leste de Santo Antão. O detido será apresentado, esta terça-feira,31, ao Tribunal da Comarca de Porto Novo para o primeiro interrogatório e a tomada das primeiras medidas de coacção pessoal

Em nota, a PJ informa que, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) e em cumprimento de um mandado do Ministério Público, deteve, na noite desta segunda-feira, 30, fora de flagrante delito, no Porto Novo, um indivíduo do sexo masculino, de 29 anos, natural de Água das Caldeias, suspeito de ser o autor de um crime de incêndio (fogo posto), ocorrido na madrugada de sexta-feira, 27, na localidade do Planalto Leste, em Santo Antão.

Segundo a mesma fonte, a detenção aconteceu na sequência de diligências superiormente autorizadas e desencadeadas por uma equipa da PJ, que se deslocou à Santo Antão para apurar os factos. «Ao longo das diligências encetadas, a PJ determinou o provável ponto de ignição do incêndio e um número restrito de presumíveis suspeitos. Na sequência, um indivíduo oriundo de Água das Caldeiras terá, esta segunda-feira, 30, procurado as autoridades policiais, acabando por ser detido pela Polícia Judiciária, após confirmação de que se tratava de um dos principais suspeitos então identificados», lê-se na nota a que este jornal teve acesso.

Face a tudo isto, o detido será presente, esta terça-feira, 31, às autoridades judiciárias competentes da Comarca do Porto Novo para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário