Avião despenha-se no México e faz 80 feridos

Segundo os últimos números conhecidos e divulgados pela rede ABC, dos Estados Unidos, 80 pessoas ficaram feridas, sendo que duas com gravidade.

Não há notícia de mortos. Inicialmente havia a informação de que duas pessoas estavam em estado grave mas o governador do estado de Durango explicou que só o piloto do avião está em estado grave mas estável.


José Aispuro adiantou também que foi o vento forte que afetou os dois motores do avião e que o aparelho caiu a 300 metros da pista do Aeroporto Guadalupe Victoria, em Durango, no norte do México

Um correspondente da AFP no local viu o avião envolto numa nuvem de fumo e os passageiros a sair a pé do aparelho, alguns com ferimentos ligeiros visíveis.

As primeiras imagens difundidas nas redes sociais e meios de comunicação social mostram um avião no solo, com a cabine parcialmente consumida por um incêndio, descreveu a AFP.

De acordo com a Proteção Civil daquele Estado mexicano, o avião ter-se-á despenhado pouco depois da descolagem e tinha como destino a Cidade do México, adiantou a agência Efe.

O avião envolvido no acidente é um Embraer 190 com capacidade para 100 pessoas, adianta ainda a AFP.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário