Banco Mundial: Amadou Oumar Ba nomeado novo representante residente para a Guiné-Bissau

Conforme o Gabinete de comunicação e imagem do BM, a nomeação de Ba para as funções referidas é para entrar em vigor a partir desta terça-feira, 1 de Agosto de 2018.

Especialista sênior em agropecuária, Amadou Oumar Ba entrou no Banco em 2001 em Nouakchott. Antes disso, ocupou vários cargos na GTZ-agência alemã de cooperação e a instituição de desenvolvimento rural do Governo da Mauritânia, onde coordenou diferentes departamentos e programas. Exerceu também o cargo de Director do País da OXFAM GB, na Mauritânia.

Amadou Oumar Ba trabalhou, por outro lado, no escritório do Banco Mundial da Mauritânia. Depois desempenhou as mesmas funções em diferentes países da África Ocidental, isto antes de mudar para Washington em 2006. Desde 2009, Amadou Oumar Ba estava em Kinshasa e Brazzaville, cobrindo a carteira de Agricultura do Banco Mundial da República Democrática do Congo e na República Centro-Africana.

Segundo as mesmas fontes, o novo representante residente do BM na Guiné-Bissau detém um mestrado em agricultura pela Universidade de Kassel, na Alemanha.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário