Austrália pediu à Coreia do Norte para recuperar restos mortais de soldados

Os dois ministros reuniram-se no fim de semana em Singapura durante a cimeira da Associação de Nações do Sudeste Asiático, um dos únicos eventos internacionais no qual o regime de Pyongyang participa.

Em Bali, na Indonésia, a governante disse à Sky News que tinha lembrado Ri Yong-ho que a Coreia do Norte já tinha entregado os restos mortais de alguns soldados americanos, na sequência da cimeira de junho entre o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un.

"Eu pedi o acesso àqueles lugares", disse Bishop, acrescentando que a Austrália ofereceu assistência forense e especializada para recuperar os restos mortais dos soldados australianos" desaparecidos durante a Guerra da Coreia".

A chefe da diplomacia australiana acrescentou que tinha aproveitado a reunião para pressionar o ministro sobre a desnuclearização da Coreia do Norte, uma matéria à qual Ri Yong-ho se mostrou "evasivo".

"Queremos ver um desmantelamento completo, verificável e irreversível do programa nuclear da Coreia do Norte", disse Bishop, reiterando que, até que isso aconteça, a Austrália continuará a apoiar as sanções impostas contra o regime de Pyongyang.

Um relatório confidencial recente da ONU indica que o regime norte-coreano continua a desenvolver programas nucleares e de mísseis, uma violação das resoluções da ONU e sua promessa de desmantelamento nuclear.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário