EUA: Cabo-verdiano-americano concorre a Procurador de Massachusetts

Evandro Carvalho, natural de São Domingos, ilha de Santiago, residente nos Estados Unidos da América desde os seus 15 anos de idade, é um dos seis concorrentes a Procurador de Massachussetts, cuja eleição acontece a 04 de Setembro próximo. Trazer mais diversidade na comunidade, focar na reeducação de jovens, em relação à violência e criminalidade, combater e diminuir o tráfico e consumo de drogas, são os principais projectos que este jovem advogado e Deputado Estadual desde 2014, tem em carteira, caso vença as eleições de 04 de Setembro próximo.


Carvalho, que anunciou a sua candidatura oficial, desde 24 de Fevereiro passado e apoiado pelo Partido Democrata, mostra-se preocupado com o número de crimes praticado pelos jovens, nos últimos quatro anos em Massachussetts, Estados Unidos da América (EUA).

Para isso, e conforme revela ao Asemanaonline, a intenção será mudar o actual sistema de justiça que tem recaído, "negativamente", sobre a comunidade negra radicada em Massachussetts. "O nosso sistema de justiça, em relação à criminalidade precisa de uma reforma, pois reproduz um impacto negativo sobre os cidadãos, ditos de côr, e, neste momento, regista-se um número bastante considerável de cidadãos africanos e latinos a cumprir a pena de prisão efectiva, devido à violência, tráfico de drogas, e violências várias", anuncia.

Contactado por este diário digital, Evandro garante que sua campanha eleitoral está focalizada em contactos porta-a-porta junto da comunidade de Massachussetts, para que todos conheçam, de perto, os seus projectos e motivos da sua candidatura ao cargo.

"Tenho notado que, ao longo da campanha, sou bem recebido no seio das pessoas de Massachussets, as minhas mensagens têm sido recebidas de boa-fé e sou apoiado por várias entidades reconhecidas, nomeadamente o presidente do Parlamento de Mass, Robert DeLeo, oficiais Felix d’Arroyo e Jeffrey Sanchez, activista social e política,Isaura Mendes, comunidade latina e vários líderes cabo-verdianos radicados em Boston.

Antigo Procurador-djunto no distrito de Suffolk County e membro do Conselho para Capacitação de Adolescentes e Voluntários para Massachusetts da Affordable Housing Alliance, este cabo-verdiano-americano garante que caso vença as eleições, vai apostar na criação de um Centro Cultural Cabo-verdiano, com o objectivo de integrar a comunidade, manter a identidade e valor da cultura cabo-verdiana, e não só, promover debates sobre a educação para a cidadania e males sociais que afectam a vida dos cidadãos.

Percurso de Evandro Carvalho

Nascido no ano de 1981 em Cabo Verde, Evandro Carvalho emigou para os Estados Unidos da América (EUA) quando tinha 15 anos de idade. Formou-se em Direito na High School Vocational Técnica de Madison Park, pela Universidade de Massachussetts Amherst e pela Howard University School of Law.

Casado, também com uma advogada, tem uma filha, e chegou a trabalhar no escritório do promotor distrital do Condado de Suffolk como assistente da DA e desempenha, actualmente, o cargo de Deputado Estadual de Massachussetts desde o ano de 2014, altura em que venceu as eleições com 739 votos a favor.

Celso Lobo


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário