Boa Vista: Polícia Marítima salva embarcação à deriva em alto mar


Na sua página oficial, a Polícia Nacional (PN) anuncia que, através da Polícia Marítima pertencente ao Comando Regional da Boa Vista, salvou, esta segunda-feira, 10 de setembro, uma embarcação à deriva em alto mar. Tudo por causa de falha registada no motor.

Segundo a mesma instituição, os agentes policiais utilizaram o navio de patrulha “Bubista” para efetuar o reboque da embarcação naufragada e que estava em perigo, juntamente com a sua tripulação.

«Depois da falha no motor, a embarcação, denominada de “De Joana”, foi arrastada pela correnteza, mas os tripulantes conseguiram ancorar o barco, tendo permanecido mesmo assim, numa posição de perigo. Cerca de 25 minutos depois do alerta, os elementos da PN chegaram ao local para prestar o socorro e efetuar o reboque da embarcação em causa», revela a PN.

A mesma instituição considera que, com muita determinação e insistência, esta operação de resgate acabou por ser um sucesso, pois a embarcação “De Joana” e a sua tripulação chegaram salvos ao Porto de Sal Rei, depois de duas horas de reboque em alto mar, através do navio de patrulha «Bubista».

Entretanto, esta não é a primeira vez que acontece naufrágio nos mares da Boa Vista. Esta ilha é detentora de um rico património subaquático, na sequência de inúmeros e antigos naufrágios de navios ali registados, alguns dos quais com grande relevância do ponto de vista histórico.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário