Boa Vista: Agricultores da zona norte contemplados com tractor para reforço do trabalho no campo


A Câmara Municipal da Boa Vista entregou na tarde deste sábado, 16,um tractor aos agricultores da zona norte( João Galego, Fundo das Figueiras e Cabeça dos Tarrafes) do município, para reforço do trabalho no campo.

Segundo a Inforpress, o equipamento ora entregue é fruto de uma parceira entre a edilidade e a região de Parma na Itália e, segundo o autarca José Luís Santos, o mesmo estará à disposição de todos os agricultores da “Ilha das Dunas”.

“A entrega deste tractor é mais uma prova de que trabalhamos em parceria com todos aqueles que têm vontade em fazer algo para nosso município”, frisou o presidente da Câmara Municipal da Boa Vista.

Para o edil, esse equipamento vai proporcionar mais agilidade nos trabalhos nas propriedades agrícolas e consequentemente mais facilidade no desenvolvimento da produção, tornando mais simples e rápido o processo de preparação do solo, e outras actividades que vierem a desenvolver no terreno.

Para utilização do tractor, os agricultores terão que pagar 2.500 escudos por hora, sendo que todo o valor arrecadado será utilizado para o pagamento do condutor e nas despesas de manutenção.

Por seu turno, a presidente da Associação para o Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária da Zona Norte da Boa Vista, Elizabete Évora, agradeceu à câmara municipal e às figuras de João Tavares e Faelli por esta conquista para os agricultores da ilha, sustentando que se trata de um “passo importante” para a melhoria deste sector, que vai facilitar o trabalho no campo e ampliar a produção, conclui a mesma fonte.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário