Sal: Detidos mais três indivíduos suspeitos da prática de crimes de VBG, tráfico de estupefacientes e agressão sexual

De acordo com a PJ, um suspeito é acusado da prática, “reiteradamente”, de uma série de agressões verbal, física e sexuais, cometidos contra a sua ex-companheira, entre Outubro de 2016 e Julho deste corrente ano.

O detido foi presente na manhã desta terça-feira, 25 às autoridades judiciais competentes, para o primeiro interrogatório e como medidas de coação, foi-lhe decretado prisão preventiva.

Um segundo indivíduo do sexo masculino, de 28 anos, foi também detido, em cumprimento de um mandado do Ministério Público, esta segunda-feira, na localidade de Santa Cruz – Espargos, suspeito de ser um dos co-autores da prática de um crime de tráfico de estupefacientes, conjuntamente com um arguido que se encontra em prisão preventiva, por ter sido encontrado na posse de 100 gramas de Cannabis, ocorrido no passado dia 11 de Setembro.

Este, que foi apresentado na manhã desta terça-feira, ao Tribunal da Comarca do Sal, para ser ouvido em declarações, também está atrás das grades preventivamente a aguardar o julgamento.

Ainda de acordo com a mesma fonte, foi detido na quarta-feira, 19, em Santa Maria, um outro jovem do sexo masculino de, aproximadamente 30 anos, suspeito de agredir sexualmente uma cidadã de nacionalidade estrangeira. “A vítima, que também está na faixa etária dos 30 anos, teria sido agredida na semana anterior”.
Como medidas de coação, o acusado fica sob Termo de Identidade e Residência (TIR), interdição de sair fora do País e apresentação periódica às autoridades judiciais.

De ressaltar que o aumento da criminalidade e o clima de insegurança no Sal têm assustado os residentes e turistas, que se mostram indignados para com “o descaso” do Governo perante esta situação na ilha mais turística do país. Outros até têm aproveitado as suas páginas no facebook para cobrar do Executivo de Ulisses correia e Silva explicações sobre a destituição do Comandante da PN, Elias Silva, após afirmar que “as leis cabo-verdianas são amigas das armas”.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário