Avião da Air Niugini faz amaragem na Micronésia

Ao preparar-se para aterrar, esta sexta-feira, o avião Boeing 737-800 da companhia aérea Air Niugini amarou nas águas da lagoa junto ao Aeroporto Internacional de Chuuk. A transportadora da Papua Nova Guiné confirmou que os 47 passageiros foram resgatados em segurança. Não há notícia de feridos em estado grave.

O avião transportava 35 passageiros e 12 tripulantes, tendo sido resgatados em barcos. Os passageiros foram levados para um hospital. Oito ficaram internados, segundo um porta-voz da unidade, citado pela Reuters. O incidente ocorreu perto das 9h00 locais. Em comunicado no seu site, a Air Niugini informa que as condições climatéricas eram más, “com chuva forte e visibilidade reduzida no momento do incidente”.

À BBC, o diretor-geral do aeroporto de Chuuk, Jimmy Emilio, disse que as investigações para determinar a causa do acidente vão ser iniciadas em breve e que as operações no aeroporto já regressaram à normalidade.

O avião partiu da ilha de Pohnpei, na Micronésia, e preparava-se para aterrar na pista do Aeroporto Internacional de Chuuk.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário